The Project
Products
Learning Scenarios

Abrantes, P. (2012). Formação Inicial dos Professores de Informática: tecnologia, inovação e transformação das práticas. In III Fórum de Jovens Investigadores. IEUL, 2012, pp. 88 – 89.

Fernandes, E. (2012e). Aprender Matemática Com Robots: a Dança entre a agência material e agência conceptual. In Actas do XXIII SIEM Seminário de Investigação em Educação Matemática. Lisboa: APM. pp. 95- 306. ISBN: 978-972-8768-53-9.

Fernandes, E.; Abrantes, P.; Fermé, E.; Gaspar, L.; Lopes, C.; Martins, S.; Matos, J. F.; Santos, A.; Santos, M. & Silva, T. (2011a). Aprender Matemática, Informática, e Não Só … Com Robots. O Projecto Droide II. In Actas do XXII SIEM Seminário de Investigação em Educação Matemática. Lisboa. APM. pp. 751-760.

Fernandes, E.; Abrantes, P.; Fermé, E.; Gaspar, L.; Lopes, C.; Martins, S.; Matos, J. F.; Santos, A.; Santos, M. & Silva, T. (2011b). Droide II – Os Robots em Educação Matemática e Informática. In Encontro Nacional de Professores de Matemática. ProfMat2011. Lisboa. APM. (Edição CDRom).

Fernandes, E.; Gaspar, L.; Lopes, P.C.; Martins, S. & Santos, A. (2011). Uma História com Robots. In Encontro Nacional de Professores de Matemática. ProfMat2011. Lisboa. APM. (Edição CDRom).

Gonçalves, I.; Fernandes, E. & Silva, J. N. (2011). Os Problemas Históricos Como Artefactos Mediadores Da Aprendizagem Das Equações. In Actas do XXII SIEM Seminário de Investigação em Educação Matemática. Lisboa. APM. pp. 137-150.

Lopes, P. C. (2012d). Uma corrida de robots numa prática matemática escolar. In Atas do XXIII Seminário de Investigação em Educação Matemática. Lisboa: APM, pp. 459-470. ISBN: 978-972-8768-53-9. 

Martins, S. (2012c). Os robots na aprendizagem de conceitos matemáticos: Analisando o processo de transparência dos artefactos. In Atas do Seminário de Investigação em Educação Matemática. Lisboa: APM, pp. 85-96. ISBN: 978-972-8768-53-9.

home contacts Team HOME contacts